quinta-feira, 10 de março de 2011

O cinema e a separada

Amado povo da Separadolândia,

dirijo-me a vós para tecer mais um tedioso comentário crítico-cinematográfico, desta vez na esperança de obter maior repercussão, já que o objeto de análise é uma comédia romântica.

Falo de Esposa de Mentirinha, estrelado pela dupla Jennifer Aniston/Ben Stiller. Estou com preguiça de escrever a sinopse, então aqui vai o trailer:




Gostaria de ater-me a um único aspecto do filme, a mensagem principal: por trás de uma separada embagulhada pode ocultar-se uma mulher muito especial.

Jennifer Aniston faz o papel da separada com dois filhos problemáticos e ex-marido inútil, trajada sempre com roupas largas e tênis velhos. Seu valor só é reconhecido após um banho de Gucci - Tiffany - Prada - cabeleireiro, e depois que mostra seu corpo escultural conseguido à base de torturantes aulas diárias de spinning. Ben Stiller descobre que a ama, e no fim paira aquele clima de milagre: como uma criada separada com dois filhos emplacou aquele partidão benevolente e rico ?

Uma parte do povo de Separadolândia deve esperar que, nesse ponto, eu proteste contra o machismo e superficialidade do filme, desfiando discursos feministas do tipo "o importante é se amar", "abaixo a ditadura da beleza", "salto alto incomoda e sutiã também", "quem o barrigudo tedioso do Ben Stiller pensa que é pra faturar a ex-mulher do Brad Pitt".

Mas a outra parte clama pela verdade que aqui vai: HOMEM NENHUM ENCARA SEPARADA DE MOLETOM E TÊNIS VELHO COM DOIS FILHOS , minha gente.

Acorrei, Separadas, acorrei às academias de ginástica e liquidações ! Gastai o que não tendes, contraí dívidas, apelai às lojas de departamentos e, se necessário for, à escova progressiva ! Despertai a barriga tanquinho que subjaz ao tecido adiposo ! Caso contrário não encontrareis nenhum novo marido rico, e estareis fadadas à danação eterna da auto-suficiência (S4, pode por favor fazer a revisão dos tempos verbais ? Agradecida).

Um comentário:

  1. Verdade gente,nós mesmas não queremos homens assim ne, barrigudo,barba por fazer,de moleton, largadão.Então vamos a luta,. quer dizer a academia, eu sou a primeira que preciso ir.E quem sabe arrumar um Ben Stiller, não precisa ser bem parecido mais que precisa ter a conta bancaria isso tem,rsrsrs

    ResponderExcluir