domingo, 27 de março de 2011

A vida selvagem da separada

Queridas amigas, queridas leitoras,

escrevo para compartilhar mais uma cena bucólica vivida aqui em minha aprazível vizinhança. Vocês já sabem que estou cercada por bares de pagode, que tocam o mesmo repertório há trezes meses. Neste instante, por exemplo, estão gritando "ô coisinha tão bonitinha do pai". E assim por diante.

Minha aprazível rua serve, como não poderia deixar de ser, como estacionamento a céu aberto. E, já que não possuo automóvel desde que me separei (o nosso ficou com Birita's e nunca tive dinheiro sobrando para comprar outro), os guardas da rua sabem que minha garagem virou jardim. Uma coisa leva à outra, e constantemente me deparo com carros estacionados em frente ao meu portão.

Isto me deixa FURIOSA, minhas queridas. Realmente FURIOSA.

Principalmente porque sei que restaurantes faturam o dinheiro de clientes incautos, que estão pagando para algum manobrista energúmeno parar na frente da minha garagem. E mais principalmente ainda porque tudo isso tem a conivência dos guardas da rua, que sempre exclamam perplexos: "não vi quando pararam aí".

Pois hoje, quando saí para ir à padaria, tinha um carro parado na porta. Andei até o fim da rua e encontrei o guarda visivelmente bêbado. Reclamei e ele balbuciou mais uma desculpa inaceitável. Caminhei de volta para casa, deixei minha bolsa na cozinha, e peguei um pedaço de arame. Saí novamente, e um grupo de amigos (duas piriguetchys e dois afrodescendentes de grande estatura - leia-se negões) pediu que eu tirasse uma foto deles. Eu, muito simpática, obedeci. Logo depois de devolver a câmera, perguntei: esse carro é de vocês ? Eles: não. Eu: que bom. Acocorei-me, peguei o arame e comecei a esvaziar o pneu. As Piri gritaram, já no outro carro: isso aê, amiga !!!! Esvazia os quatro !!! Chama o guincho !!! E se mandaram.

Os dois afrodescendentes de grande estatura, estimulados pelo meu short really short, a posição de cócoras e a vingança de Cachorra, exclamaram : "você ê mesmo má !"
Eu: vocês não viram nada.
2adge: Você é solteira ou casada ?
Eu: estou ocupada, pessoal.
2adge: Você gosta de funk ?
Eu: não.
2adge: É que somos DJs de funk, vamos tocar agora na Love Story, a gente quer te convidar.
Eu: Meu filho pequeno está aí dentro de casa.
2adge: Não deixa ele ver isso que ce tá fazendo, hein ? Você é ruim mesmo.
Eu: pois é.

Eles partiram. O pneu esvaziou. Senti-me muito bem. Fodam-se os manobristas, fodam-se os guardas. Se quiserem parar na minha porta, TERÃO QUE PAGAR.

PS: é possível que, muito em breve, a Poderosa Ísis relate as graves conseqüências de seu ato de rebeldia contra o sistema. Tenho imaginado meu portão pixado com palavrões, como nos filmes americanos. Ou algo pior.

6 comentários:

  1. Agora são 00:58. Estão trocando o pneu há mais ou menos 25 min. Dois homens e uma mulher. Os três riem e fazem piadas, não me parecem estar com sede de vingança. Pelo visto se tocaram de que poderia ter sido pior. Pessoas más teriam esvaziado os quatro, ou chamado o CET. Da próxima vez, darão mais uma volta no quarteirão em busca de uma vaga.

    ResponderExcluir
  2. Ei ! Esperem um pouco ! A mulher, que tem uma risada rouca de quem bebeu muita cerveja, disse "Obrigada, se não fosse vocês eu ia ficar aqui a noite inteirahahahahahah", e foi embora. O carro pertencia a uma piriguetchyyyyyyy, gents ! E ela achou dois gentis trabalhadores braçais que fizeram o serviço sujo em troca de uns sorrisos. Bom, se eles forem os manobristas estou vingada.

    ResponderExcluir
  3. As valiosas lições que aprendi no dia de hoje foram:

    1) Se você estiver de shortinho e acocorar na calçada para desafiar a lei, pode ser convidada pra um baile funk.
    2) Se você for piriguetchy e parar na frente de alguma garági, sempre encontrará um trouxa pra te salvar.
    3) Quando falta assunto pra esse blog, sempre me acontece alguma coisa insólita.

    1:14. Boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Se você continuar fazendo isso, ja já vira lenda: "a louca do quarteirão que fura pneu de quem encosta" hihihih. mas tá no seu direito:

    Sugestão:

    1)Bote uma plaquinha "Não estacione ou será guinchado" - garante sua defesa, qualquer coisa.

    2) Não deixe seu portão aberto pq qualquer hora um afro-negão ou skin-brancoso vai querer tirar satisfação com você. Sério.

    3) Chame o disque-silencio. Pagodão de quinta todo fim de semana ninguém merece.

    4) Se nada disso der certo, cogite se mudar. Acredite, estressar com iss0 dá câncer. Melhor procurar novos ares e ser feliz. Eu fiz isso e deu certo.

    Beijo, S1.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, cara Concentrada. Nota-se que tem experiência. Não pretendo repetir a façanha, acho que dei sorte. A plaquinha será mesmo mais civilizada. Quanto ao pagode não me importo, é meio distante, dá pra abstrair...

    ResponderExcluir
  6. Ri bastante dessa história, adorei sua coragem/loucura, acho que eu teria feito o mesmo, por isso não te julgo. Já instalou a plaquinha?

    ResponderExcluir