quinta-feira, 17 de março de 2011

Muóda

Dando prosseguimento à missão civilizatória que iniciei em minha última crítica cinematográfica, trago a vós uma vez mais a luz da verdade.

Também eu era uma iludida, irmãs Separadas. Como legítima representante da categoria hippie-chic, sonhava com um amplo closet abarrotado de vestidos como estes, para ocasiões mais informais:


Ou estes, para eventos vespertinos no golf club de Londres:


A revelação do dia, que chegou-me por intermédio de uma matéria jornalística, foi a seguinte: apenas nós, mulheres obnubladas, acreditamos que estes modelitos são de arrasar. Contribuiram na construção deste equívoco nossas mães, e como não poderia deixar de ser, nossos maridos. Ao nos fazerem acreditar que valorizam a elegância, nossos maridos têm a obscura intenção de ocultar sua índole primitiva (já discutida por nós em postagens anteriores). Ouçam, prestando muita atenção na letra:



Entenderam ?
Sacaram ?
Compreenderam ?



3 comentários:

  1. finalmente alguém com sensibilidade para entender a teoria que venho desenvolvendo desde a minha separação! nós, separadas bonitas, inteligentes e elegantes, só temos a ganhar adotando uma atitude piriguete.
    por mais que tentemos nos convencer que foi o nosso "papo interessante" que atraiu o cara, é impossível negar que foi para a nossa bunda (ou decote, pernas etc.) que ele olhou primeiro. e não teria nem se aproximado se não estivesse satisfeito com o que viu. não se iludam, amigas: o papo interessante, a inteligência e outras sutilezas vêm depois.
    portanto, deixemos de lado vestidões hippie chic, roupas classudas mas largas e outras vestimentas somente capazes de fazer inveja às amigas. também não precisamos combinar barriga de fora com minissaia, porque somos de outro nível (e também porque, separadas que somos, não temos tempo pra ficar horas na academia fazendo abdominais). mas salto alto, minissaia e um decote insinuante nunca fizeram mal a ninguém. fora que você vai se olhar no espelho e se achar "a gostosa", o que faz um bem enorme pra qualquer ego.
    e aí chegamos ao ponto crucial: enquanto a piriguete comum é um item descartável, visto que carece de qualquer atrativo além de seu corpitcho, nós, separadas piriguetes de alta classe, somos um item praticamente essencial. temos uma enorme vantagem sobre elas: somos lindas, gostosas, liberadas e ainda temos assunto pra conversar com o cara no pós-sexo.
    a concorrência está feia, amigas. então, como já dizia o ditado, se não pode vencê-las, junte-se a elas.

    ResponderExcluir
  2. S1, eu já disse que te amo? Nem sei o que seria da minha vida de separada sem você.

    ResponderExcluir
  3. Também te amo, S4. Sem mim, sua vida de separada seria a ausência de exemplos a não seguir.

    ResponderExcluir