quarta-feira, 23 de março de 2011

Planeta Lamma

Daminhão Experiença, meu mais novo Oráculo (ver post abaixo), escreveu um livro intitulado Planeta Lamma. Eis um excerto (sorry pelo tamanho, mas vale a pena):

"Como eu estava falando, a mulher é igual ao homem, os direitos são iguais, mas ela se vê inferior ao homem, os pensamentos são iguais; Porque os homens tomaram o poder? Porque os homens são mais espertos, apesar dos direitos serem iguais.

Mas ela se acomodou demais, ficou esperando o homem trazer para casa o dinheiro, a comida, ficar entregando, o corpo dela por um prato de comida, por dinheiro, pela vaidade, mas nem todas as mulheres. Tem mulher que vem com o instinto do homem dentro dela, ser independente, ela diz "não", você trabalha, eu trabalho, eu quero ter o meu dinheiro, não o seu, o seu é seu, o meu é meu. Existem aquelas outras que se acomodaram, a querer só ter neném, e dizer "ah, o meu marido é que tem dinheiro, o meu marido vai trabalhar e traz, você é uma boba. Boba, boba é aquela que fica sob o domínio do marido, que aquilo ela tá pagando, porque uma mulher que pari, tem dois ou tres filhos e fica subordinada ao homem é uma sofredora, ela é uma mulher que não tem nada; realmente ela trabalha, dentro de casa, não vamos negar a verdade, de jeito nenhum, mas da maneira que ela trabalha, é um trabalho inútil, porque você pode dizer que sua mãe pode criar os filhos, mas isso é bobagem porque na selva,os animais, desde eles nascem, os filhos já estão procurando se desenvolver por eles mesmos (...) O que acontece com elas, elas ficam o tempo todo dentro de casa, todas calejadas, toda deformada, fica uma mulher sem fazer nada, sem desenvolver o corpo dela. Conclusão: Os homens, maridos delas, passa dentro de casa a não olhar mais elas como olhava antes quando ela era novinha. É um problema de falta de desenvolvimento de sua própria mente. 0 homem vê a mulher dele, buchuda, com aquele barrigão, sem estar grávida nem nada, o homem fica dentro de casa contra a vontade dele, e as vezes ele tem relações com ela por obrigação, não por desejo, não porque ele tem mais aquele amor.

Agora sim. vamos dar a Cesar o que é de Cesar, realmente,quando agente ama uma pessoa, a gente ama para valer, mas com a continuidade do que vai acontecendo, agente passa a considerar aquela pessoa como uma irmã, ou uma mãe, uma pessoa bem íntima da gente (…) Porque tem umas que tem condições financeiras, mas nem todas tem condições financeiras para fazerem o que querem, porque como eu vejo por aí, pelo mundo afora, é apenas uma minoria de mulher que tem umas regalias, que fazem ginástica, porque tem uns recursos melhores, mas são contados nos dedos, não podem ser comparadas com a maioria de mulheres que existem no mundo. Conclusão: Aí a mulher brasileira até se relaxa e o marido rejeita ela dentro de casa e tem ela como se fosse uma irmã, elas as vezes querem e ele não quer, diz que está cansado e que tá isso ou aquilo. Sabe o que é isso, não tá cansado não, é porque lá fora pinta mulheres de montão, se ele realmente trabalha num escritório e tiver situação financeira boa, ainda é melhor, cada dia ele pega uma mulher mais linda, aí quando ele chega em casa e vê a mulher dele, nas condições em que está, com tres ou quatro filhos já completamente estragada, vai querer o que dela, um carinho, porque o que é que ele diz, diz que está cansado, que fez isso, fez aquilo. Mas não foi não, ele já esteve com ela, já amou aquela menina que ele ama, não é uma só, porque todas as mulheres,sem exceção, tem os mesmos direitos dos homens, mas não tem a mesma liberdade que eles tem. Mas se ela soubesse as forças que elas tem, para ter a mesma liberdade que ele tem, ela não estava tão assim, abaixo de tudo, e não estavam brigando, como elas andam brigando por aí, porque os direitos são iguais, mas não podem ser direitos iguais, de jeito nenhum, não podem mais ser direitos iguais, vocês se acomodaram de mais, agora vocês tem que assumir, porque o desenvolvimento do mundo vai ser o que está acontecendo aí, aí umas ficam desesperadas, largam o marido, e isso é que é pior, vocês largarem o seus maridos, porque mal ou bem, ele ainda quebra o galho de vocês, e se elas largarem os maridos, vão ficar na sargeta, vão ficar encostadas nas suas mães, nos seus pais, num conhecido, e isso aí ainda é pior, então é preferível elas ficarem com eles, isso deve ser pensado antes de casar, mas elas estão acomodadas com papai e mamãe, naõ pensam no dia de amanhã, em seu futuro, na verdade das suas vidas, e depois ficam se lastimando.

Tenho 45 anos e não me casei, porque eu não tenho condições. Então vocês pensem isso antes, não casem sem vocês terem condições."

5 comentários:

  1. Engraçado, outro blog estava com o mesmo assunto, direitos iguais. Segue meu comentário: "Ah! Que mané direitos iguais! Me falem de direitos iguais quando o trabalho do homem pra procriação for maior que dar uma boa trepada! A retardada que resolveu queimar os sutiens no meio da praça foi uma incompetente que deveria ter queimado tudo...calcinha...cabelo... dinheiro... e mesmo assim não ia adiantar nada, pq, pra essa raça continuar viva, o alien de 3 quilos sangrento e berrante continua saindo das nossas pernas! Enfia a "igualdade" no c*!"

    Sim, essa "igualdade não existe quando as obrigações não são iguais ( e pelo amor de deus, isso não tem nada a ver com serviços domésticos e afins). Me dá calafrios essa busca desenfreada pelas mesmas atitudes masculinas. Na minha opinião isso FERROU a minha geração, e agora o homem faz simplesmente oq lhe sobrou: escolher a "femea dominante" com a maior bunda que ele vai comer naquele mes. De resto ele não tem mais qualquer trabalho! Ele não precisa pagar o lugar, pois vc tão bem financeiramente tem um lindo apartamente bem decorado. Ele não se importa em te levar pra jantar, pois vc tão bem viajada e quer mostrar o restaurante tão bem conhecido nas rodas culturais modernas. Ele não te leva flores pra a mulher agora nunca é frágil! Ele nem precisa te ligar porue vc é uma mulher bem resolvida e de atitude!!! BOOOOOOOA! Ponto pra nós, femeas toscas!

    ResponderExcluir
  2. a maneira como esse senhor vale-se da língua pátria para expressar seus ensinamentos fez-me até ruborizar... uma moça de boa família não pode ler essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Daminhão é um homem do povo, mendigo popstar, autor iletrado, filósofo de sarjeta (posto que não tem dinheiro para ir ao botequim) e músico com deficiência auditiva. Uma descoberta.

    ResponderExcluir
  4. Aline, minha querida. Como se diz por aí, você tá com sangue nos óio. Perfeitamente compreensível a sua revolta ... Mas todo esse seu discurso tem que virar atitude. Evite rachar as contas do restaurantes ou paga-las inteiras. Quando o garçom chegar, simplesmente olhe para o acompanhante e sorria. Manifeste sua vontade de ganhar flores e outros presentes. A situação é reversível.

    Hoje mesmo, eu dizia a um amigo íntimo: ah, gostaria imensamente de me trancar por três dias sozinha no Hotel Fasano, passar o dia de roupão, entre a TV e a banheira com sais, depois ir à piscina, ao bar, voltar para o quarto, ler, comer bombons. Ele me disse: se você quiser, te dou tudo isso de presente de aniversário. E o pudor, o recalque, as vozes amaldiçoadas de centenas de fantasmas feministas lideradas pela Simone de Beauvoir me fizeram declinar a oferta. Mas ainda hei de reconsiderar.

    ResponderExcluir
  5. Como assim "se você quiser, te dou tudo isso de presente de aniversário"? Que amigo é esse? Vamos socializá-lo, please.

    ResponderExcluir