quinta-feira, 3 de março de 2011

Pressão social

De acordo com nosso maravilhoso e instrutivo diagrama, a solidão leva à pressão social, e a pressão social leva à baixa auto-estima.

Vocês sabem do que estou falando, não sabem ? Seus amigos querem te apresentar a pretendentes especialíssimos, a família olha com piedade nos almoços dominicais. Todos te tratam como um caso para a ciência, afinal você é tão incrível que não pode estar sozinha.

Pois ontem, num encontro familiar, meu papá me vem com a seguinte pérola:

- Fui a uma vidente. Ela disse: sua filha está sozinha, não está ? Eu respondi que sim. E ela me disse que isso não vai durar muito, que você vai encontrar um homem muito bom ! Muito bom !

E ele sorri, cheio de esperança.

Desculpe desaponta-lo, papá, mas o máximo que essa notícia me provocou foi um SONO PROFUNDO. Porque eu, papá, já encontrei a saida para o diagrama da separada ! Sim, senhor, a pressão social não me leva à baixa-auto estima. A pressão social me dá vontade de fazer happenings assustadores, do tipo subir na mesa do restaurante, tirar a calça e fazer a dancinha da garrafa.
Mas eu não farei isso com você jamais, papá, porque respeito muito a sua preocupação. Limito-me a sorrir de volta e fingir que gostei da notícia, se isso te deixa feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário