segunda-feira, 28 de março de 2011

Do novo casamento

Logo depois de terminar o post anterior, fui colocar meu filho (doravante denominado MF) na cama. Enquanto ele escovava os dentes comigo do lado, começou o diálogo que segue. Observações minhas em itálico:

MF: Você nunca pensou em casar de novo ?
Eu: De onde você tirou esse assunto agora ?
MF: Tava pensando na minha esposa (ele fala assim, acho fofo).
Eu: Pensando o que ?
MF: Que ela vai escovar os dentes comigo, assistir tv comigo, dormir comigo. Nunca quero estar sozinho. Fico carente.
Eu: Sei. Não, por enquanto não tenho vontade. A última vez que pensei foi com o Fulano, mas desisti.
MF: Ufa.
Eu: Ufa o que ? Não quer que eu case ?
MF: Prefiro não.
Eu: Por que ?
MF: Porque se um dia quando acontecer alguma coisa excepcional eu quiser dormir com você não vai dar. A cama vai estar ocupada com o seu mariiiido (ênfase irônica no iii).
Eu: Meio egoísta da sua parte, né ?
MF: É.
Eu: E você não se importa de o seu pai se casar de novo ?
MF: Não, é diferente.
Eu: E eu não posso ?
MF: Só se for com o meu pai.
Eu: Ih, meu filho, esquece. Não tem a menor chance.
MF: Por que você se separou dele ? (a culpa é minha, claro)
Eu: explicações genéricas para filhos
MF: Ahn. E quem decidiu que eu ia morar com você ? Teve briga ?
Eu: Não, os dois concordamos.
MF: Ahn. Eu queria todos reunidos, é um sonho meu.
Eu: Eu sei, filho, mas não vai rolar. Somos uma família separada. Mas teu pai te ama muito, etc etc etc
MF: Tudo bem.
Eu: Tudo bem mesmo ? Ficou triste ? (eu é que fiquei culpada)
MF: Não.
Eu: Quer perguntar mais alguma coisa ?
MF: Não.

A essas alturas ele já estava na cama, ficamos abraçados um pouco e saí. Tenho certeza de que ainda está acordado.

2 comentários:

  1. Minha enteada morava comigo e o pai -- digamos que a mãe era, hummm... um espírito livre. E apesar de nos darmos muito bem, de ela me chamar de "boadrasta", de eu respeitar as decisões da mãe dela (e nunca falar mal), e apesar de saber que os pais eram como água e óleo, ela ainda desejava a volta dos pais. Paradise lost... dava muita pena. É um desejo comum das crianças. Forças, ok?

    ResponderExcluir
  2. Interessante é que o filho sempre tem esse apego enoooooooooooorme com a mãe. Mesmo quando disfarça. Ô`Édipo danado!
    http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2011/04/06/desmame-necessario/

    ResponderExcluir