domingo, 12 de dezembro de 2010

A separada e o lar

Você alugou uma casinha simpática num bairro charmoso. É claro que ela é meio velha, porque se fosse nova você não teria como pagar. Chega a época das chuvas fortes, e uma bela noite você está deitada na cama quando começa um dilúvio. O barulho está forte demais, então você levanta e atravessa o corredor. Perplexa, vê que chove a cântaros dentro da cozinha. A voz da antiga inquilina soa distante na sua cabeça: "só não esqueça de limpar a calha!". Você pega um rodo e começa a batalha contra a inundação. Está ficando ensopada, e começa a rir descontroladamente. Apela pra reza braba, e continua empurrando a água para o quintal. Nessa hora, você chega a lamentar não ter um homem com mais de 1m10 dentro de casa. Uns 20 minutos depois, que parecem ter sido duas horas, a chuva diminui. Você venceu: os móveis não estão boiando na enxurrada. A sensação de poder te domina, afinal uma Separada pode tudo, até mesmo enfrentar sozinha os elementos da natureza. Você toma um banho, vem escrever no blog, está feliz, mas A CHUVA AUMENTA DE NOVO. VOCÊ FICA TEMÇA. CADA VEZ MAIS TEMÇA. Pensa que não poderá dormir, pensa pra quem vai ligar amanhã, alguém que possa limpar a maldita calha. MEU DEUS, E SE NÃO FOR SÓ A CALHA ? E SE EU PRECISAR TROCAR TODO O TELHADO ?? E SE TIVER UM CURTO CIRCUITO ??? POR QUE FOI MESMO QUE EU ME SEPAREI ???????? 

5 comentários:

  1. Não escreve TEMÇA que o pessoal vai pensar que somos INGNORANTES!

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo; é o charme do texto, sua parte mais clara (e engraçada) do movimento dos dentes perante tal infortúnio...ADOREI !!!

    ResponderExcluir
  3. Está tudo sob controle. A calha está limpa. E além de tudo instalei sozinha um roteador, agora posso postar do banheiro se quiser. SOU A PODEROSA ÍSIS !

    ResponderExcluir
  4. Adorei PODEROSA ISIS !!! É isso ai, ficamos tensas mas aprendemos e resolvemos sozinhas !!! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Parece que me vi na situação. Aqui, além da calha, foi a água da rua voltando pelo esgoto. O caos.
    Mas a gente resolve, kkkkkkkkk Tem outro jeito???

    ResponderExcluir