segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Você encontrará o homem dos seus sonhos - parte 2/3

Falemos sobre o triângulo: promissor fiancé - linda jovem - artista incompreendido.

(Warning: este é um post cheio de spoilers e cheio de capislóques. Beware.)

Ele é um artista incompreendido. Foi um dia um escritor promissor, mas seus último livros receberam críticas mornas e venderam mal. Sua mulher cobra-lhe diariamente a sua parte nas contas da casa. Quem essa MEGERA pensa que é? Desde quando um artista como ele pode se rebaixar a fazer um outro ofício que não a sua ARTE?

Como ele não pode simplesmente largá-la, pois não tem dinheiro para alugar nem um quarto sujo num beco qualquer, ele se contenta em admirar a sua vizinha e dar-lhe demonstrações da sua pequena erudição.

A vizinha, coitada, mal sabe que está prestes a fazer A PIOR ESCOLHA DE SUA VIDA.

Pois esta pobre criatura, comprometida com seu promissor fiancé, um homem de bem, de boa família, bem-educado, altruísta e provavelmente boring as hell, irá trocá-lo pela promessa de viver a sua vida ao lado de um escritor brilhante e profundo.

Quá. Quá. Quá.

Pois mulher ainda acredita ser apenas um acaso as palavras "artista" e "autista" diferirem só por uma letra. E, no caso desta pobre desafortunada, nem brilhante o homem é. Então, senhoras e senhores, afirmo-lhes que, durante o filme, consegui entrever com a minha visão além do alcance o que espera a linda jovem. Thundercats, hoo:

Ela já percebeu que de brilhante ele não tem nada. Ele é preguiçoso, vive dando desculpas para não terminar sua última obra, está sempre em uma angústia muito mais importante do que qualquer drama real que ela possa ter. Ela, que antes o achava um tipo charmoso, agora percebe que seu ex era muito mais asseado e tinha um corpinho em cima, além de ser um homem honesto, trabalhador e generoso. O atual, por outro lado, começa a perceber o olhar crítico da mulher e é OBRIGADO a se refugiar no olhar admirado de uma outra vizinha, aquela besta que - sim! - o acha charmoso e brilhante.

Um belo dia, ela encontrará, por acaso, o ex com sua nova mulher. Eles lhe contarão de sua bela vida, de sua viagem romântica para conhecer os bisavós da noiva no Butão, de como ele é o homem que ela, a noiva, sempre sonhou. Eles terão um lindo filho ou filha, e ele/ela será muito educado/a e dará uma flor de presente à idiota que deixou esse homem tão bom escapar. Ela terá uma crise de choro e voltará pra casa com vontade de pôr fim à sua vida. E colocará suas coisas em uma mala, chamará um táxi e se tornará uma Separada.

The End.

Nenhum comentário:

Postar um comentário