terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você encontrará o homem dos seus sonhos - parte 3/3

Para finalizar este estudo antropológico, analisaremos o triângulo:
separada abandonada - homem em crise - piriguete nível 5.

Mas, antes que todas comecem a atirar pedras no homem em crise, aquele que causou o infortúnio da colega Separada Abandonada, eu tenho que lhes confessar algo: eu já fui esse homem.

Metaforicamente, claro.

Mas, sim, já fui a parte insatisfeita do casal, a parte que precisava de EMOÇÃO e NOVIDADE (ah, esqueci de avisar que este post também terá muitos spoilers e capislóques. Désolée.) Na verdade, vocês podem notar nos meus posts sobre meu ex-marido (tag: categorias dos ex-maridos/ post: o romantismo e o meu ex-marido) que ele não me dava muito espaço para SONHAR.

Ahã. Essa sou eu. Eu poderia ser mais ridícula? Não, dificilmente. Mas consigo facilmente entrar na cabeça do personagem em crise (pensem em Quero ser John Malkovich) e relatar o que ele pensa. Segue:

Um belo dia ele se olha no espelho e se sente velho. Olha para a mulher, que é uma VELHA e NÃO DÁ A MÍNIMA para isso, e pensa que não há futuro possível com pessoa tão diferente dele. Afinal, a idade ESTÁ NA SUA CABEÇA, e seu corpo apenas segue o que você sente. Ele precisa mudar o rumo de sua vida. Ele precisa REJUVENESCER.

Se o filme fosse a vida real, ele teria primeiro encontrado a piriguete nível 5 e depois largado a mulher. Mas, na obra de ficção, ele chuta a mulher realista e encontra a sua fonte da juventude depois.

Como já explanei em post recente, a piriguete é aquilo que todo homem quer. Os mais novos ainda se sentem embaraçados por tal desejo, mas o senhor em crise resolveu encarar a verdade de frente e casou-se com a primeira vadia profissional que ele pôde encontrar.

(Eu, aqui, continuo firme e forte com o meu macho pirigótico brutoquintessencial, que é a versão-espelho da fêmea hétero para a piriguete.)

No filme, o homem em crise se dá mal, pois descobre que a moçoila não dança o créu só com ele. Mas quem disse que ele está pior do que antes? Pesando os prós e os contras, acho que ele nem se deu tão mal assim. Mas sabe quem se deu bem mesmo?

A Separada Abandonada.

Sim, companheiras, Woody preparou para ela um lindo final felizpatético, e se eu já estraguei o filme inteiro para quem não o viu, isso eu não estragarei. Assistam, reflitam e aprendam.

Um comentário:

  1. Para as quatro: O blog está muito legal e adorei o estilo de escrever que vcs adotam, bem jovial.
    Eu sou uma idiota, otária, abandonada e também destruidora de um lar (o meu) por buscar emoção. Só não fui ainda periguete, infelizmente.
    Percebi que são bem experientes. Estou precisando de conselhos para cair na vida. O que faço, moçoilas?
    Deem uma espiada no meu blog e, se possível, comentem.
    http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2010/12/11/a-vida-sexual-do-brasileiro-vai-bem-2/

    ResponderExcluir