domingo, 26 de dezembro de 2010

Sem dinheiro para pagar uma boa terapia

Sou uma separada trouxa, trouxa porque não antevi a barca furada na qual estava entrando, e isso era muito óbvio, as pessoas não mudam milagrosamente, e as esquisitices tão atraentes tendem a virar monstruosidades com a convivência.
Isso é também uma confissão, já que nos últimos dias de "casamento" eu nem conseguia mais me olhar no espelho, sentir meu próprio perfume, me escutar desabafando com os amigos.
(Coitados...)
Além disso, achei que seria lindo vivermos juntos: "papai, mamãe e filhinhos", mas as antigas expectativas e sonhos não desaparecem como se fosse mágica só porque você acha que está segura de suas escolhas... e olhando a "trouxisse" de uma separada por esse viés, continuo uma separada trouxa, cada vez mais trouxa.
Comecei escrevendo isso porque fico tentando achar uma categoria para esse tipo de separada, que depois de fugir da casa do ex-marido, fica em um tipo de transe que é como a potencialização retrógrada de sua vida antes do casamento, tentando descobrir alguma coisa que ela não sabe o que é. Uma busca fantasma que fica entre sonhos cada vez mais volumosos e sua vida boba, agitada e desorganizada.
Isso deve acontecer com algumas separadas em certo momento, mas o fato é que depois de alguns anos ainda estou aqui, presa nesse pontinho irritante.
Talvez seja uma separada trouxa maníaco-sonhadora e um pouco covarde, que carrega em sua bolsa cadernos de desenhos, de anotações, pedras coloridas, canetas, pincéis, guache branco, flores secas, sementes e muitos lixinhos e está sempre quase sendo atropelada na rua, recolhendo amostras do mundo para desdobrá-las quase em segredo.

6 comentários:

  1. já dá para prever meu futuro... uma andarilha maluca que fala com árvores, escreve e desenha coisas sem sentido e frequenta o cinema do ccsp todos os dias, cheia de sacolinhas e caderninhos...

    ResponderExcluir
  2. ou o de ser uma pessoa lindamente poética, generosa, acolhedora, que vai se dando a descobrir dia a dia. e que vai derramando delicadeza por onde passa, fazendo brotar uma infinidade de coisas boas.

    ResponderExcluir
  3. puxa, quem escreveu isso?
    sobre o cinema do ccsp, quem já frequentou sabe do que eu estou falando...
    s2

    ResponderExcluir
  4. parece que alguém está querendo lhe prestar conselhos de forma gratuita!
    corra deve ser um analista de bagé!!!

    ResponderExcluir
  5. S2, você é a única alma decente entre nós.

    ResponderExcluir
  6. meu voe é hilária.........adorei o blog de voces.....e parecido com minha vida de mais uma separada e com um filho de um ano e nove meses....e o meu rabo de cometa que nada mais é que um homen de 44 anos que mee tira do sário todo dia.....hahauhauahuahua ...ele consegue ser tão besta que desvairia minha imaginação.....beijos

    ResponderExcluir