terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No divã com S3

Inauguro aqui a série de Psicanálise 1,99 que poderei ou não dar continuidade em futuro próximo:

O Falo Adquirido

Sim, somos castradas, que frustrante, blablabla, quem quiser algo verdadeiramente profundo que vá ler Freud (a Companhia das Letras está republicando as obras completas com tradução do Paulo César de Souza – fica a dicka). Algumas mulheres, entretanto, e isto tem se tornado mais freqüente nos últimos tempos, possuem o chamado Falo Adquirido. O que seria este fenômeno?

O Falo Adquirido é nada mais, nada menos do que um exercício de poder. Neste reveillon, enquanto sorvia meu prosecco e olhava os fogos na praia, pensei que as grandes rainhas foram provavelmente as primeiras a adquirirem o cobiçado instrumento. Hoje em dia, é muito mais comum. Sigam a história que ouvi no balneário em que me encontrava:

Uma bela e famosa atriz, doravante denominada LP, estava caminhando na praia quando avistou a beleza selvagem do nativo N, que dedilhava seu violão sentado em uma pedra, trajando apenas uma bermuda e seus grandes olhos azuis. Ela cochichou algo à sua agente, que se aproximou do moço dizendo que se apresentasse ao hotel X em determinada hora e subisse direto ao quarto de LP. O nativo, que não era bobo nem nada, obedeceu. Na hora marcada, ele subiu ao quarto da atriz e o ato consumou-se como se faz desde tempos imemoriais (confessou-nos ele que ela deu trabalho – talvez ele não seja dos mais habilidosos). Ao fim do ato, ela mandou-o se vestir e despediu-se com essas doces palavras: “Isto aqui nunca aconteceu. Você não me conhece e eu não nunca te vi. Se você falar comigo algum dia na rua, eu não responderei e direi que você é um fã maluco. Se você falar disso pra alguém e algo sair na mídia, eu te processo.” E fechou a porta na cara do rapaz.

Até agora não me decidi se tenho horror ou inveja deste comportamento.

Decidi, tenho inveja.

9 comentários:

  1. tenho horror... e depois inveja.

    ResponderExcluir
  2. Entendam uma coisa: na verdade, vocês fracassam na separação do falo adquirido, por esse motivo estão separadas na vida real [Meu analista sempre fala isso comigo]
    Se a colega quiser se manter na posição de separada, deverá invejar a piroca de LP.
    Mas, se a colega quiser arrumar um macho, deverá se horrorizar com tamanha piroca e se afastar de qualquer mulher dessa espécie para não se prejudicar...
    Façam suas escolhas, gatas.

    ResponderExcluir
  3. excelente o comentário da colega aqui acima...

    ResponderExcluir
  4. Com certeza eu tenho inveja da coragem da moça de abordar o gato, até porque não tenho "agente" para fazê-lo por mim. Quanto ao restante da cena, fala sério, não faz meu gênero.
    Não gosto de ser usada assim, jamais faria o mesmo com outra pessoa.
    www.diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra os passeios noturnos de Reine Margot. Belo filme.

    ResponderExcluir
  6. aí, essa série psicanálise 1,99 é boa demais

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho inveja. Mas tenho de traduzir essa história pro meu repertório: estava em Mongaguá, havia litros de Cereser no chão, eu pedi pro dono da barraca em que encho o cu de pinga falar com aquele turista gordo-careca- casado-que-tomou-sol-de-regata que eu tava afins de uma rapidinha. O gordo-careca-etc me levou pra perto de um terreno baldio. Um adolescente vomitava São Tomé de um carro em que tocava funk. O gordo-careca levou menos de dois minutos pra acabar o serviço. Feliz Ano Novo! O arrastão nos afastou pra nunca mais. Ainda bem.

    ResponderExcluir