terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As Férias da Separada Esperta

- Férias da Separada Esperta ? Ué, desde quando ela trabalha ?- pergunta a leitora mais incauta.

Engana-se quem pensa que a SE evita a labuta. O fato de ela ter faturado milhões numa separação vantajosa não a impede de ter dignidade. Apenas o trabalho gera visibilidade, e a visibilidade realiza o milagre da multiplicação dos pães. Por isso a SE está permanentemente estressada e ocupada, apresentando programas de tv, fotografando para editoriais de moda, dando entrevistas, fazendo tratamentos (anti)estéticos, dando um rolê na ilha de caras.

Ela precisa, portanto, de férias, como qualquer mortal. Se tiver filhos, tratará de despacha-los logo após a matéria sobre a vida de mãe atarefada. Viajará para alguma cidade previsível ( notem, ela é Esperta, e não Inteligente, o que seria uma maldição)e freqüentará os salões de verão de acordo com suas possibilidades. Estas possibilidades correspondem à multiplicação de seu berço pelos contatos adquiridos durante o casamento. Podem ser salões da costa italiana ou da Praia Grande, mas são salões. Lá, durante sua férias, ela farejará sua próxima presa. Se for eficiente dará o bote rapidamente, pois ainda precisará de alguns dias de sumiço para recauchutagens mais profundas.

Ao fim de tudo, ela terá encontrado o amor de sua vida, com quem se casará dois meses depois. E durante esse breve casamento, talvez ela abandone seu trabalho para dedicar-se a um outro muito mais exaustivo: arrancar tudo o que puder de seu futuro ex-marido.

Um comentário: