quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gotas de Sabedoria

Disse-me um sábio amigo meu: que o Homem é um vira-lata e a Mulher, uma enxadrista.

A mulher considera cuidadosamente as posições do bispo, da dama, do rei, do cavalo, da torre e do peão antes de fazer sua jogada.

O homem revira o lixo à procura da satisfação imediata das suas necessidades, sempre prementes. Se estiver faminto, tanto faz saber que há um filet mignon à sua espera em casa. O primeiro bagaço encontrado na rua lhe será suficiente.

4 comentários:

  1. ouvi algo muito parecido há dois dias, de um também sábio amigo. mas em forma de conselho. algo do tipo: não tente analisar o comportamento de um homem como se ele parasse para refletir sobre tudo que faz. homens querem ou não querem. simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Mas ele pode dar o azar de não encontrar nenhum bagaço pelo caminho, e para isso é necessário manter em casa o filé. Tem hora que isso causa revolta na gente.

    ResponderExcluir
  3. Sábio amigo !! Agora que tem muitos que merecem viver so com bagaços, ah tem !! E aquele bagaço encontrado bem no fundo da lata do lixo, pra se igualar ! Portanto filés, temos que se valorizar !! A vida ensina, a gente aprende !! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Convenhamos que o bagaço não pode ser tão BAGAÇO assim, mas ter um cheiro bom e um tempero - leia atitude - fica mesmo tentador, hein?
    Não basta ser filé, tem que ter tempero!

    ResponderExcluir