domingo, 28 de novembro de 2010

O fim de ano da Separada

Com o fim de ano chega o calor, com o calor chega o Natal, e com o Natal chegam as infindáveis sessões de tortura. Trânsito insuportável, histeria coletiva, festa da firma, e por fim a Noite Feliz.

Mas nós, Separadas, temos pelo menos um motivo para comemorar: escapamos, se possível para TODO O SEMPRE, daquele debate rame-rame pra saber onde a família passará o Natal. "No ano passado jantamos na sua mãe." "Neste ano a minha mãe está muito frágil, precisando da nossa companhia". "Este ano a família estará toda reunida, não podemos faltar". E, caso você conseguisse escapar no dia 24, o fatídico almoço de requentados do dia 25 na casa da sogra te esperava de braços abertos. O que pode ser pior que isso, gente ? Porque se já é intragável encontrar a parentada toda, o que dizer de encontrar a PARENTADA DO MARIDO ?

Para dar ainda mais colorido a esta sessão de exorcismo da Separada, vão aqui alguns highlights. Visualize:

Cada um leva um prato. Espírito Natalino. Tios velhos bêbados. Missa do galo. Uma lembrancinha para cada criança. Presente horrível da sogra. Presente horrível da irmã da sogra. Presente horrível da cunhada. Peru ressecado. Tender com abacaxi. Frutas cristalizadas. Vinho de má qualidade. Espumante de má qualidade. Tios velhos mais bêbados ainda. Cunhado bêbado dando em cima da prima da mulher. Sogro bêbado olhando os peitos da sobrinha. Sogra bêbada querendo confraternizar. Crianças brincando com todos os brinquedos barulhentos que ganharam. Sogra chorando emotiva e pedindo desculpas. Azia. Marido.

E você, amiga Separada, você ESCAPOU ESCAPOU ESCAPOU ESCAPOU ESCAPOU ESCAPOU    ESCAPOU DE TUDO ISSOOOOOOOOOOO !!!!!!!!! Na pior das hipóteses suportará apenas uma sessão de tortura com sua própria família, mas esses você conhece desde que nasceu, então vá lá. E ao invés de ir para a casa da sogra, pode ficar dançando pelada no quintal enquanto escuta no máximo volume:

2 comentários:

  1. Podemos ate queixar, mas tem hora que bem desejavamos estar lá com a familia do maridão...na hora em que estamos sozinhas, no sofá da sala, com medo de ser a separada caçadora, a encalhada, a abandonada, ou sei lá que mais...porque no fundo somos todas elas um pouco e na verdade, o que queremos é o que todas querem na realidade, alguem que nos ame, que nos respeite e que divida sua vida connosco, partilhar alegrias e tristezas. Pelo menos até qu etudo isto começe a cheirar mal e seja hora de bater a perna e cair fora :-)

    ResponderExcluir
  2. O primeiro depois de separada não deve ser assim tão divertido, mesmo porque a separação ainda nem foi oficializada. Então vou fazer as malas e viajar....

    ResponderExcluir