segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O ex-marido metódico e que carrega algum tipo de misteriosa maldição

Esse cara resolve se casar já achando que tudo vai dar errado.
Ele tem certeza absoluta que a qualquer momento uma desgraça acontecerá porque é impossível que as coisas simplesmente possam dar certo.
Ele é o cara mais "na linha" que existe, mas mesmo assim, tem certeza absoluta de que alguma coisa vai dar errado em algum momento.
Para começar, ele já fica resmungando antes da mudança, que vocês nunca conseguirão um apartamento bom e que possam pagar. Quando você se desdobra para procurar um, revira São Paulo inteira, visita milhares de pocilgas e armadilhas, cheia de fé e boas intenções, até animadinha, e finalmente acha um lugar perfeito, ele resmunga que deve ter alguma coisa errada com o apartamento ou que o aluguel deve aumentar no próximo mês.
Ele só vai acreditar que deu certo quando a mudança já estiver feita, quando você já arrumou a casa inteira sozinha, desencaixotou tudo, enquanto ele reclamava do local que você guardou as revistas raras, muito difícil de procurar alguns números e que os cds não estão em ordem alfabética.
Para esse tipo de ex-marido, que carrega o peso do mundo nas costas, nada nunca está bom. É tenso, não consegue relaxar nunca, então vive exausto dormindo pelos cantos. Nada do que faz fica bom porque ele é extremamente, irritantemente honesto, logo, seu grau de exigência com o mundo é o mesmo que para consigo próprio, então você passa o almoço de domingo, que ele começou a preparar com toda a dedicação logo cedo, ouvindo suas reclamações sobre como a comida ficou horrível, mesmo que esteja deliciosa.
Ele acha péssimo tudo que faz, inclusive aqueles desenhos maravilhosos que você embalou primeiro e já botou no elevador quando fugiu de casa ao se separar.


Foi traumático o dia que mostrei um desenho meu para ele. Na época eu trabalhava em um projeto com ilustração e ele respodeu: "Por que você não contrata um ilustrador de verdade?"
Puxado... puxado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário