sábado, 30 de outubro de 2010

Manual de sobrevivência ao autista boêmio - parte 1

Leitoramiga,

A separada que vos fala já cometeu muitos erros na vida. Inúmeros. Incontáveis. O seu último foi apaixonar-se por um AB (ver post abaixo), largar o emprego estável e seguir a vida à base de sexo, drogas e roquenrou. Sim, companheira, eu endoideci. Mas a loucura tem as suas vantagens. Portanto, para aquela que, assim como eu, amargou dez longos anos de estabilidade e respeito mútuo em um casamento afetuoso e sem desavenças, preparei um breve manual para lidar com o oposto. Este post se concentrará nos prós e contras. Vamos lá?

Prós:

1. Sexo selvagem com um AB.
Todas nós que reconhecemos a inteligência superior de Suzaninha Vieira, aquela que só pega gatinhos com um terço da sua idade, sabemos esta grande verdade: homens com pobremas mentais são bons de cama. Isto nos foi revelado em uma entrevista antológica de Su às páginas amarelas de uma revista semanal, e todas, digo TODAS as amigues tiveram de concordar.

2. Sentir-se xóven novamente.
Após dez anos de um casamento feliz e insosso, a separada que vos fala já estava encomendando o próprio enterro e fazendo contagem regressiva para a aposentadoria. Minha vida tinha acabado: o resto dos meus dias seriam exatamente iguais aos dias que eu já havia vivido, e o sexo seria cada vez mais morno. Mas nunca ao lado de um AB, que está preso à adolescência de forma irreversível e definitiva.

3.Romance.
O AB nunca lhe dará uma panela de pressão de presente de Natal. Nunca. Talvez ele desapareça no Natal, ligue dois dias depois ainda bêbado pra dizer que te ama, que você é a mulher da vida dele, depois desapareça mais um dia, e, finalmente, chegue à porta da sua casa tendo nas mãos um belo vestido, vinho e passagens para uma ilha paradisíaca (ou, se ele for da variação ABP, o artista boêmio pobre: um regalo da Marisa, um Miolo uvas indefinidas e tickets de busão para o Guarujá).

Contras:

1. Brigas.
Se você não for tão idioticamente presa à adolescência quanto ele, brigas serão inevitáveis. Ficar bêbado todo dia, quebrar coisas, insultar pessoas, zzzzzzzzz.... acordem-me quando tudo acabar. Se ele for um AB do tipo que trabalha em palco, tudo será ainda pior, pois você ainda terá de lidar com o assédio das fãs pirigóticas que vivem no pé dele.

2. La cornitude
Não tem como escapar dessa, companheira. Mulher de autista tem que conviver com o fantasma do chápeu de chifres. Para as possessivas, é um pesadelo. Pesadeloooooo. Digo-lhes que não é nada fácil, até para uma mulher vivida como a que vos fala.

3. O futuro
Você não está ficando mais jovem, e o seu AB não entende que ele também não. Quanto tempo você quer gastar em uma relação sem futuro, você se pergunta (eu, no caso), antes que você fique velha, enrugada e infértil? Estabeleça uma data limite e aproveite enquanto der, minha filha, pois a vida não é bolinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário