domingo, 26 de setembro de 2010

"Se Cuida"

En bref, gostaria de discorrer sobre a falta de originalidade do Casado Infiel.

Geralmente, o Casado Infiel não esconde de sua pretendente a amante (= você) o seu estado civil. No entanto, ainda que ostente uma grossa aliança, ele evita tocar no assunto tabu (o matrimônio) por "Respeito" à Esposa. E a pretendente a amante, que é uma Separada (= você), compreende e aceita a situação, afinal já ocupou a vaga de Esposa de alguém, e torce para ter sido respeitada. Por isso, a Separada Amante comporta-se bem, não invadindo os "limites da Família".

Pois bem, consuma-se o adultério. Ele pode durar um dia, pode durar um mês, pode durar um ano. Talvez ocorra uma breve interrupção do matrimônio, com muita dor e lágrimas por todos os lados.

Não se anime. Na maior parte dos casos, o Casado Infiel recuperará o juizo, "renunciará ao Prazer" (= você) e voltará ao Respeito (= a esposa). Neste momento, invariavelmente ocorrerá uma conversa. Você vai chorar e perder a noção, ele se comoverá com o seu sofrimento. Ele dirá que te adora. Fará você entender que é uma mulher muito especial. E no fim da conversa, ele dirá em tom solene:

- Se cuida.

Que qualquer pessoa menos imbecil do que você traduziria como:

- Se cuida porque eu não vou te cuidar.
- Dá licença que vou cuidar da minha mulher.
- Vê se não fica histérica e começa a ligar lá em casa.
- Se recupera logo que tem uma fila de Casados Infiéis precisando se animar.

Um comentário: