domingo, 3 de abril de 2011

Feijoada não !

Ontem encontrei-me com S3 e o namorado de S4, que ainda finge que não lê este blog. Embebedaram-me e convenceram-me a publicar aqui uma singela cartinha que recebi de um ex-namorado.

O sujeito em questão foi o último em quem apostei todas minhas fichas. "Ele enganou a todas nós", costuma dizer S4. O casamento parecia iminente. De fato seria, se eu não tivesse descoberto que tratava-se de mais um desequilibrado procurando em mim a tão sonhada estabilidade emocional. Foi difícil me libertar. O melhor sexo que tive na vida, sem dúvida. Mas quando se chega numa determinada idade, a luz da razão brilha tanto quanto o Santo Graal e você resolve não pagar para ver. Confesso que ele cavou a própria cova ao ler EM MEU COMPUTADOR, SEM PERMISSÃO, uma carta que eu enviara a um  antigo amor um ano antes. O sujeito ficou obcecado e revelou sua verdadeira natureza borderline: procurou a foto do ex na internet, fez uma montagem de mau gosto em Power Point, com frases da tal carta e corações, e mandou tudo pra mim. No melhor estilo filme de terror.

Meses após o rompimento, Fulano continuava a me escrever. E eu a não responder. Um belo dia, enviou-me esta linda mensagem eletrônica, com o enigmático título "FEIJOADA NÃO !":

Oi S1,

Tudo bom? Espero que sim.
Pensei em você nestes dias e deu vontade de falar, mas vias eletrônicas são tão tão ..., que deixei pra outra hora.
Mas na hora de fazer almoço, ainda a (sic) pouco, enxerguei tanto na casca de cebola como na folha de alface uma transparência que aparenta fragilidade mas que ao contrário disfarçam uma personalidade e uma força incrível. Inevitável lembrar de você. Então achei que devia te escrever em específico para pedir que torça por mim amanhã de tarde (12/09/2010). Será o enterro de Bakunin dentro da minha vida! Quem sabe ele ressurja com cores mais vivas e possa verdadeiramente se expressar. Mas de pronto é necessário matá-lo e no caso já estou mesmo é enterrando.
E você? Lindona como sempre! Tenho certeza! Seu filho tá bem na escola? E o  "derrapa mas não morde" de tua mãe, tá em ordem? Vendavais artístico-paternos em dia? 
Não precisa ficar respondendo tudo, claro. Aposto que você está bem. Espero que nunca esqueça do quanto desejo tudo de melhor e mais perfeito pra tua vida! Senti e sinto falta de conversar com você. Quando isso acontece mando um beijo pro céu e espero que ele alcance teus orixás.
Agora que desejo sua torcida mando um beijo eletrônico também.
Beijo,
Fulano


Livrei-me ou não de uma encrenca ?

7 comentários:

  1. S1, minha amiga, livraste-te de uma autêntico mala porralôca.

    Lembrei de um outro mala borderline feito esse, que virou minha vida do avesso há um ano, com direito inclusive a fuçadas em email e acusações aos gritos (por isso me identifiquei com seu caso).

    Não tive o santo graal da lucidez pra me alertar, só o amor-próprio e as circunstâncias me salvaram deste que seria uma catástrofe na minha vida. Uma catástrofe sexy, linda e cheia de emoções, mas ainda assim uma catástrofe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, never gets old! Lembrei-me de um email que recebi após meses de separação e silêncio do CI1:

    "Ia te chamar pra andar no parque, mas parece que só vai chover nos proximos dias. Ah, uma casca de caracol, e que deixasse entrar só uma luzinha amarela e mortiça. Amanhã vou ficar pela Bela Vista, entre outras coisas, pra finalmente encontrar o (nosso amigo comum). Então pensei, talvez pra provar definitivamente que eu não tenho imaginação, em propor de irmos no (bar onde ele levava a senhora sua esposa). Te ligo.

    Casado Infiel n. 1"

    Onde nos metemos, minha gente? Isso foi DEPOIS da mulher descobrir tudo

    PS - Eles continuam casados até hoje.

    ResponderExcluir
  3. medo. dos autores de ambas as missivas. em comparação, o último traste com quem me envolvi parece até bem normal.

    ResponderExcluir
  4. Poisé, gents. O que será mais terrível ? A falta de noção ? O mau gosto literário ? Porque casca de cebola, folha de alface, casca de caracol ... Francamente.

    ResponderExcluir
  5. Hmm, vamos ver: primeiro é pra ficarmos CHO-CA-DAS com a atitude invasiva do rapaz, né? Depois, podemos nos deliciar com a exposição pública da mensagem onde fica claro que a criatura precisa de um tratamento psiquiátrico. Que lindo...

    ResponderExcluir
  6. Fui menos precavida que vc, mais ou menos quando tinha tua idade. Passei 16 anos com o dito, numa gangorra emocional de dar dó. E, acredite, foi ele que me deixou! kkkkkkkk
    http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2011/04/06/desmame-necessario/

    ResponderExcluir
  7. Mulheres, mulheres, mulheres...achei até bem humorada e poética a carta do sujeito kkkkkkkkkkkkkk. O que vocês queriam? Uma cartinha politicamente correta ou nenhuma cartinha? De qualquer forma ele contribuiu para com o Blog não é mesmo? Me divertiu.
    O problema dos homens que vocês encontram não está exatamente neles...mas onde vocês os acham....cada jóia. Não sei que lugares vocês costumam frequentar, mas pelo jeito, são locais onde nunca se encontra homens maduros e sérios, mas algumas figuras hilárias. Acho que o primeiro critério deve ser os músculos...é não? Cuidem-se. Há homens e Homens e acreditem, existem Homens inteligentes e sensíveis, no caso, apenas com um pequeno "defeito" de fábrica, são no mínimo Bi, mas nunca estarão a altura de vocês, é claro, kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir