sábado, 9 de abril de 2011

Novidades

Enquanto eu me debatia em culpa por ter abandonado este blog por quase uma semana sem assunto, um assunto acontecia bem embaixo do meu nariz.

Sim, leitoras amigas, a senhora S2, desaparecida desde tempos imemoriais, está se enfiando numa nova empreitada. Lembram-se de Zipi, o primata que a deixou falando sozinha na noite de Ano Novo, não é mesmo ? Pois bem, S2 livrou-se dele com a velocidade da luz - o que comprova que esta discreta autora tem mais força de vontade do que todas as S juntas. Em seguida, lembram-se, desapareceu durante semanas em que dedicou-se ao trabalho escravo. E agora venho a saber, meio assim de passagem, que S2 está apaixonada.

Você telefona para a amiga que julga íntima num sábado à tarde, para combinar um programa com as crianças. Ela bebeu meia garrafa de vinho, fala mais rápido do que um trem descarrilhado. Ri descontroladamente de tudo. E no meio de um milhão de frases diz que "tem muita coisa rolando", que "está apaixonada", e que é tão sério que não quer nem falar a respeito. Arremata com a pérola: "preciso me centrar antes que as crianças cheguem". Ao fundo, ouve-se a ária de uma ópera italiana, daquelas bem trágicas.

É encrenca na certa, minhas amigas. E das grandes. Convido todas as leitoras a se juntarem a mim numa grande corrente de oração.

8 comentários:

  1. torço pelo bem de S2! mas se até o codinome já imita um coraçao... o prognóstico é, por assim, dizer, intenso :)

    ResponderExcluir
  2. S2, nós leitoras te convocamos a contar tudo por aqui! Please!

    ResponderExcluir
  3. Desistam, garotas. S2 é séria, sensível, reservada. E bem louca, verdade seja dita. Não vai contar nada por aqui não. Quer dizer ... se tudo der certo, talvez ela venha escrever um lindo poema.

    ResponderExcluir
  4. to começando a me identificar com s2... :)

    ResponderExcluir
  5. Seja feliz, S2, mas não seja trouxa, ok? Apaixone-se de olhos abertos! (será que é possível?)

    ResponderExcluir
  6. Pode ter certeza, se tudo der certo entre a S2 e sua paixão, ela vai abandonar vocês. Mulheres não cnseguem ser fiéis às mulheres e principalmente depois que encontram "O grande amor de sua vida". Tudo se repete continuamente. Se não der certo ela vai voltar correndo pros braços das separadas.Aguardem

    ResponderExcluir
  7. nossa, que grande bobagem. como se paixões substituíssem amizades.

    ResponderExcluir