sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comunicado Importante II

Amado e participativo povo da Separadolândia,

pelo poder a mim conferido como uma das 4 autoras desse blog, comunico-lhes que, a partir de agora, os comentários serão mediados.

Antes que nos comparem à ditadura cubana, avisamos que somos simpatizantes da anarco-monarquia.

Não apaguei os últimos comentários para que entendam nossa atitude extrema: as recentes participações do público abriram as comportas, de forma que até de "putas estragadas" estamos sendo chamadas.

Como funciona a vida real ? Você decide promover uma recepção no estilo Open House. Alguém entra na sala, abaixa as calças e dá uma bela cagada. O que você faz ?

a) Pede à pessoa que fez isso que nunca mais o faça, pois não é muito simpático cagar na sala alheia.

Vem a mesma pessoa, ou uma outra, e caga de novo. O que você faz ? Bate palmas e diz: isso mesmo, querido, sou uma milionária excêntrica e democrática feito a Peggy Guggenheim ? Não, você:

b) Chama o Jarbas, ele vem com um paninho e limpa tudo, você continua a sorver seu chá.

A pessoa caga de novo, outros se entusiasmam e o acompanham. De forma que não há Jarbas nem paninho que dê conta. O que você faz ?

c) Evacua (ops) a casa, contrata uma cooperativa de faxineiras que limpa tudo novamente, e adota o seguinte procedimento: na próxima recepção, só entram mediante convite.

Isso, num blog, se chama Moderação.

(Nesse ponto do discurso, a multidão já se acotovela diante do palanquinho anarco-real e começa a gritar: Ei ! Sua vaca estragada autoritária ! Quem você pensa que é ? Vai fazer terapia ! ).

S1 levanta as mãos pedindo silêncio e diz: acalmem-se, acalmem-se. Não terminei. Só apaguei todos os comentários depois do número 23, pois os insultos eram generalizados. Apaguei meus próprios comentários e os de minhas queridas S2, S3 e S4 o que denota meu caráter de inquestionável equanimidade. Não chamei ninguém de homossexual, e não tenho nada contra. Já namorei um e não tenho queixas (pelo contrário, foi o único homem que vi resistir ao teste da toalha molhada). Também me incomodaram as referências de alguns à espessura do pênis alheio. Isso é calúnia, pois a espessura só pode ser precisada in loco, mediante a utilização de um compasso ou pedaço de linha. Ao apagar preservei sobretudo a imagem do querido Anônimo, que ao que parece está virando alguma espécie de mártir popular.

Por fim, tranqüilizo o povo de separadolândia avisando que utilizarei todo meu bom senso e discernimento para não publicizar apenas aqueles comentários que considerar ofensivos, mantendo os saudavelmente polêmicos, do tipo "vocês são umas largadas frustradas e neuróticas". Esses nos divertem.

Espero que compreendam, leitoras fiéis. E peço desculpas se porventura tivermos ferido alguma suscetibilidade.

Atenciosamente,

S1

6 comentários:

  1. Gostei muito do Blog, pelo que tem de interessante e engraçado. Espero que continue assim, sensível, democrático e inteligente. Acho que todo o acontecido nos deixou uma liçao muito pessoal. Acompanhei o caso do Sr. Anônimo e no meu ponto de vista penso que ele não deveria ter ficado "chateado" por ter sido chamado de "homosensível", afinal, pode ser até considerado um elogio, dependendo do ponto de vista de cada um, pena que alguns, um ou dois bons comentários foram apagados juntamente com o que não era relevante. Me interessei muito por um, acho que foi o próprio anônimo que postou, nele era feita uma referência ao Mestre em Psicologia da PUCRS Sr. Antonio Veiga,que além de fazer conferências se envolve e trabalha com a metodologia de terapia de revivência transpessoal (TRT), a partir de uma técnica própria, de regressão de memória. fiz a pesquisa e encontrei os seguintes links onde o citado Mestre é referenciado :
    Palestra no TEDx São Paulo ( Veja Vídeo ) : http://www.tedxsaopaulo.com.br/antonio-veiga-2/ e http://miguelcavalcanti.com/tag/antonio-veiga/ onde também é citado. No mais, agradeço pelo espaço concedido e faço votos que o Blog continue evoluindo . Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ana Barros - viva e real15 de abril de 2011 às 11:29

    Feriu suscetibilidade coisa nenhuma.
    Adoro vocês, toque o barco pra frente e deixem o peso morto afundar lá atrás!!

    ResponderExcluir
  3. clap clap clap clap
    (acho que virei partidária...)

    ResponderExcluir
  4. Olá Separadas!!!

    Passei aqui tem uum tempinho, falando sobre o nosso blog ainda em criação, e cá está ele: http://assseperadas.blogspot.com/ Contamos com a participação das Separadas, para rirem conosco, darem pitacos, e nos auxiliar nesse mundo virtual.

    Beijos! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. meninas, que chatao esse anonimo... fico chocada com a capacidade humana de ser tao cricri e infeliz, voluntariamente... fez um papelao, e voces mantiveram a classe de forma incrivel (eu ja teria mandado ele pra lugares distantes com palavras de baixo calao hehe)
    bola pra frente. acho que moderar os comentarios é inevitavel mesmo. a web 2.0 trouxe um monte de fenomenos, uns construtivos e outros (temo que a maioria) destrutivos...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Estão no pleno direito de vocês. As pessoas participam da conversa, e devem ter em mente a educação, mesmo (principalmente) se anônimas, mas o blog é editado por vocês. A maioria faz isso.

    ResponderExcluir