Comunico-lhes que fui pedida em casamento durante o show do Paul McCartney. Papel passado, igreja, o escambau. Como ainda sou legalmente casada - apesar da separação já durar mais de dois anos -, tive de declinar. No entanto, pôs-se a questão: uma vez separada, o que me faria casar de novo? Eis as respostas que consegui:
- O emprenhamento.
Como nunca engravidei, conservo a ilusão de que um pai deve ser, necessariamente, um (ex)marido. Tolo, reconheço. Mas mais tolo mesmo seria emprenhar do meu AB (não, neófitas, não é do meu OB).
- Cidadania exótica.
Há sempre um tailandês gay querendo se refugiar no Brasil e uma brasileira hétero querendo se refugiar na Tailândia, não é? Troquem a Tailândia por Butão, Nepal, Indonésia ou qualquer ilha paradisíaca no oceano Índico e serei uma esposa feliz.
- O endoidecimento e/ou macumba.
Como não achei nenhuma outra resposta à minha questão e meu TOC me levou à subdivisão em três tópicos, achei a loucura e/ou macumba uma alternativa a ser levada em conta.
E vocês, amigas separadas? O que as fariam casar novamente?
O ingênuo princípio de que sendo uma mulher que conhece todas as agruras do casamento - rotina, embarangamento conjunto, tédio e sexo escondido/caliente/solitário com seu chuveirinho - você não terá ilusões românticas, tolerará a (própria) infidelidade em algum momento e aproveitará as pequenas bobagens do dito companheirismo em detrimento das montanhas de sapos vindouros.
ResponderExcluirXente. Por que o mundo é tão previsíveeeeeel ? Eu sabia que isso ia acontecer !!!!!!
ResponderExcluirPensando bem, seria uma festinha bem divertida.
ResponderExcluirVocê poderia casar novamente com uma mulher, pra ser diferente.
ResponderExcluirOu com o Serguei. Vale por homem, mulher, paca, tatu e cotia. :)
ResponderExcluir